Bueno de Andrada prepara 3º Festival do Milho de junho

25/02/2012 - 02h54

Uma reunião realizada na manhã dessa sexta-feira (24), em Araraquara, entre o secretário municipal da Agricultura, Ronaldo Napeloso; o subprefeito de Bueno de Andrada, Marcelo Lopes; e o publicitário Théo Bratfish, debateu novos detalhes sobre o 3º Festival Delícias do Milho de Bueno, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho, com apoio da Prefeitura. 
Segundo Napeloso, a Secretaria da Agricultura irá incentivar a participação dos assentamentos de Bueno de Andrada no Festival, cujo foco maior é o desenvolvimento econômico sustentável com a geração de emprego e renda.
O secretário da Agricultura acrescenta que os pequenos produtores rurais de Bueno “irão garantir a qualidade e a quantidade necessária do produto para o Festival”, cuja entrada será gratuita ao público. 
A expectativa dos organizadores é atrair este ano 40 mil visitantes nos dois dias do evento e uma produção de até 350 mil espigas de milho verde, para serem transformadas em pamonha, curau, bolo, suco e sorvetes. 
O prefeito Marcelo Barbieri ressalta a importância do Festival do Milho no Distrito. “Bueno de Andrada está se consolidando como um centro gastronômico regional, também por conta das famosas coxinhas douradas, que já atraem milhares de pessoas, principalmente nos finais de semana”, diz Marcelo.
Para o subprefeito Marcelo Lopes, o Festival do Milho gera uma expectativa “altamente positiva” em Bueno pela presença do público de diversas cidades do entorno de Araraquara. “Na edição de 2011, a expectativa foi superada com o registro de cerca de 50 mil visitantes”, exemplifica Lopes.
Segundo o publicitário Théo Bratfisch, o Festival provoca uma grande mobilização de pessoas e entidades participantes e o sucesso é resultante da participação da população de Araraquara e também da região. “O êxito deste evento se dá também graças ao apoio do prefeito Marcelo Barbieri, que acreditou no projeto aprovado pela Câmara Municipal", enfatiza.

Investimentos
Desde 2009, o governo do prefeito Marcelo tem promovido uma série de melhorias no distrito. Os investimentos envolvem principalmente as áreas da Saúde, com a expansão da Unidade de Saúde da Família, e na Educação, que além da implantação da banda larga nas escolas, ganhou um CER (Centro de Educação e Recreação) no assentamento 3.
O subprefeito Marcelo Lopes ressalta que nunca em sua história Bueno de Andrada recebeu tantos investimentos como nos últimos três anos. Como outros exemplos, ele cita as recentes obras de recapeamento de todas as ruas e avenidas do distrito, além dos três sanitários públicos construídos na praça principal do distrito de Bueno de Andrada, sendo um deles adaptado para deficientes físicos.