09/03/2012 - 03h12
A partir desta sexta-feira, dia 09 de março, todos os pré-candidatos ao cargo de vereador filiados ao PMDB, não titulares de mandato, deixarão suas funções na Prefeitura de Araraquara.
A decisão segue a orientação do prefeito Marcelo Barbieri, definida em comum acordo com os vereadores da base governista.
Segundo o prefeito, a ação foi tomada para uma melhor governabilidade. “Os pré-candidatos precisam iniciar seus trabalhos e este distanciamento da administração municipal se faz necessário para que eles possam agir com mais liberdade e nós possamos trabalhar focados no nosso objetivo maior, que é o de governar bem a nossa cidade”, avaliou Marcelo.
Segundo Paulo Rodrigues, presidente do PMDB municipal, a decisão do prefeito foi acertada. “Esta ação contou com o apoio do nosso partido, pois entendemos que a estrutura da Prefeitura não pode ser afetada em função das eleições deste ano”, afirmou.
Para o presidente, a maior mudança se dará em relação ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Jair Martineli, que deixará a secretaria para assumir uma vaga na Câmara Municipal. “O Jair fez um ótimo trabalho à frente da pasta e agora irá para a Câmara, levando consigo o compromisso de defender os interesses da população de Araraquara. Jair assume a vaga do vereador Lucas Grecco, que muito contribuiu com o partido, atuando a favor de grandes causas de interesse popular”, ressaltou Paulo Rodrigues.
Jair Martineli é suplente do vereador Ronaldo Napeloso (DEM), que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal da Agricultura.