Primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 13
14/03/2012 - 03h13
Os alunos do primeiro ano do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Araraquara – Uniara estiveram nesta terça-feira, dia 13 de março, no Lar São Francisco de Assis para conhecer as dependências do local, onde irão promover atividades ligadas à área a partir da próxima semana. Na ocasião, também foram entregues ao asilo os donativos arrecadados pela clínica de estética da instituição.
Além disso, em caráter simbólico, os graduandos promoveram um tratamento facial a uma das moradoras do lugar.
O presidente do Lar, José Alberto Santarelli, ressaltou a importância da atividade.
“Agrada os internos e é uma experiência nova para os estudantes”, comentou.
A coordenadora da graduação, Carla Cabrini Mauro, explica que sempre gostou de trabalhar com pessoas de mais idade. “O contato com os idosos é primordial. Temos a intenção de promover o bem estar e a saúde”, afirmou.
Em determinado momento, algumas alunas animaram os internos ao acompanhá-los nos exercícios matinais, com palmas e cantorias.
Gláucea Paulino e Paulo Roberto Janazi, primeiranistas, gostaram da iniciativa. “Foi uma ótima oportunidade, que gerou uma interação com as pessoas aqui de dentro, sendo que o retorno que eles nos dão é muito maior do que aquilo que oferecemos”.
A freira Maria Sônia da Silva, que trabalha no Lar, apontou que a iniciativa faz bem para a auto-estima dos internos. “Percebemos a alegria deles. É uma grande vitória”, disse.
Dona Alcídia de Carvalho Silvestre foi a única a receber os tratamentos das alunas nesta terça, e aprovou o resultado. “Gostei demais. Será um prazer vê-las novamente”, declarou, risonha.
Para a irmã Maria Sônia, a atitude de Dona Alcídia foi inesperada. “Ela é uma pessoa sempre tão fechada. Ver as estudantes todas em seu quarto foi um milagre”, brincou.
Os atendimentos do curso de Estética e Cosmética ao Lar acontecerão às terças-feiras, a partir das 9h30. Entre os serviços, estão cortes de cabelo, limpeza de pele e hidratação e outros.
Quem quiser colaborar com doações ou fazer trabalho voluntário no Lar São Francisco de Assis pode conversar diretamente no local, à rua Gavião Peixoto, 472, Vila Nossa Senhora do Carmo, ou entrar em contato pelo telefone (16) 3334-7233.