Prefeitura realiza mutirão do Bolsa Família no Iguatemi

03/04/2012 - 03h03

Por meio do setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), a Prefeitura realiza entre esta terça-feira (3) e quinta (5), em Araraquara, um mutirão de cadastramento e de recadastramento de beneficiários. O evento será realizado das 8h30 às 16h, no Posto de Saúde (CMS) do Parque Residencial Iguatemi.
O evento será direcionado a pessoas com renda mensal individual igual ou inferior a R$ 311, principalmente de famílias residentes nos bairros Parque Residencial Iguatemi, Residencial dos Oitis, Cecap, Altos do Cecap e Victório de Santi.
Como integrantes do Programa Bolsa Família, as pessoas terão desconto na tarifa da energia elétrica, redução da tarifa de contribuição ao INSS e inscrições para cursos gratuitos do Pronatec e outros benefícios sociais vinculados ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, CadÚnico.
De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, além de uma prestação de serviços da Pasta, o mutirão é uma forma de facilitar o cadastramento e o acesso aos diversos programas que melhoram as condições de vida de famílias socialmente mais vulneráveis no município.
O gerente do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (órgão da própria Sads), Alex Cesário, acrescenta que o evento também visa facilitar a atualização cadastral, principalmente para os moradores do Residencial dos Oitis, no Parque Iguatemi. 

Obrigatoriedade

Recadastramento e atualização cadastral têm que ser realizados a cada dois anos, para evitar bloqueios ou cancelamentos de benefícios. Os participantes do mutirão também poderão se inscrever em diversos cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sistema S, como Senai e Senac, e Instituto Federal.
Para se cadastrar ou recadastrar é preciso apresentar a conta de energia elétrica atualizada, todos os documentos dos componentes da família, além de holerites e comprovantes de rendimentos (se for o caso) e declarações de matrícula escolar dos filhos menores de 18 anos. Para mais informações: telefone (16) 3301-1808.