13/04/2012 - 02h58
Uma quadrilha composta de cinco integrantes – entre eles um menor de 17 anos – suspeitos de assaltar residências e estabelecimentos comerciais em Araraquara e região foi presa pela Polícia Civil de Araraquara e Américo Brasiliense.
Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 12. A polícia investigava os crimes havia pelo menos um mês. Dois integrantes foram reconhecidos em pelo menos dez assaltos.
O adolescente e outro jovem de 20 anos foram detidos no Jardim das Hortênsias, em Araraquara.
Eles dormiam e não resistiram a prisão. Com a dupla, a polícia encontrou tênis, bijuterias e pequena quantidade de droga. Eles também foram indiciados por tráfico.
Segundo o delegado responsável pela operação, o menor era o mais agressivo. Ele usava uma garrucha para atormentar a vítima durante os assaltos.
O menor ficou detido na Fundação Casa e o jovem está preso na cadeia pública de São Carlos. Os outros três suspeitos – também foram presos no mesmo bairro – fazem parte da quadrilha. A polícia aguarda o reconhecimento das vítimas.
Com a prisão da quadrilha, a polícia acredita na queda de número de assaltos. A investigação continua para identificar outros suspeitos.