Edinho toma posse como deputado estadual

O ex-prefeito de Araraquara e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 15

16/03/2011 - 03h06

O ex-prefeito de Araraquara e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 15, como deputado estadual ressaltando a necessidade do fortalecimento da Assembleia. A primeira sessão da 17ª Legislatura foi presidida pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), reeleito para o cargo para o biênio 2011-2013 e contou com a presença do vice-governador Guilherme Afif Domingos, representando o Governador Geraldo Alckmin. O deputado, Roberto Massafera, reeleito para o cargo, também tomou posse.
Edinho chegou para a cerimônia solene acompanhado da esposa Andréa Túbero Silva e dos filhos Isabela e João.  Após o juramento, no qual os deputados assumem o compromisso de desempenhar o mandato, promovendo o bem geral do estado dentro das normais constitucionais, cumpriu-se a formalidade da posse. Em seguida, houve a leitura da mensagem enviada pelo Governador sobre a situação de São Paulo. Após 20 minutos para cumprimentos de familiares e amigos presentes, os deputados retomaram a sessão para a eleição da Mesa Diretora, na qual o PT ficou com a 1ª e a 4ª Secretaria, com os deputados Rui Falcão e Telma de Souza, respectivamente
Para ele, hoje foi um dia para reafirmar compromissos. “Assumo este mandato com o firme propósito de renovar compromissos e trabalhar todos os dias para a construção de uma sociedade justa e de igualdade de oportunidades. Aqueles que acreditaram em minha candidatura e no projeto que defendi em 2010, fazendo-me o deputado estadual mais votado de nossa coligação, não vão se decepcionar”, ressaltou o deputado recém-empossado.
Segundo ele, o objetivo é trabalhar diariamente para transformar o estado mais rico do país, também no estado mais justo. Saúde, educação, segurança pública estão entre as prioridades do deputado. “É claro, não me esquecerei de outras áreas importantes. Vou me empenhar por um projeto de desenvolvimento econômico que busque a sustentabilidade. O governo do presidente Lula mostrou que é possível o equilíbrio entre a geração de riqueza e o respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores. Meu esforço na Assembleia Legislativa será para, também, pôr em prática, em São Paulo, os instrumentos da sustentabilidade”, disse.
Reconhecimento: Na avaliação de Edinho, sua eleição como deputado estadual, obtendo mais de 184 mil votos no estado, é um grato reconhecimento à sua trajetória política e ao trabalho desempenhado como vereador e prefeito de Araraquara por dois mandatos. “Não tenham dúvida, a partir de hoje, a voz de vocês está na Assembleia Legislativa”, enfatizou.

Fortalecimento da Alesp
Para Edinho, o primeiro objetivo a ser alcançado pela Assembleia Legislativa é recuperar o respeito enquanto poder instituído no estado de São Paulo. Segundo ele, o maior exemplo de enfraquecimento da Alesp foi a ausência do Governador Geraldo Alckmin na posse dos parlamentares. “Não pode existir agenda mais importante que a posse dos parlamentares e a instalação dos trabalhos do poder Legislativo no estado. É uma mostra do enfraquecimento da Alesp. Essa demonstração de falta de respeito do Executivo, na figura do Governador, mostra o desafio que os deputados terão de enfrentar”, escreveu Edinho em seu microblog (www. twitter.com\\edinhosilva).