Vereador quer que imposto de renda fique em Araraquara e não vá para Brasília, onde jamais retorna

19/04/2012 - 02h37

Na sessão de terça-feira, dia 17, o vereador José Carlos Porsani (PP) reforçou a necessidade de todos ajudarem na campanha “Abrace esta causa: Onde parte do Imposto de Renda pode contribuir para o futuro de nossas crianças”.
Pela nova norma, as pessoas jurídicas podem destinar, até o prazo final de declaração do IR, em trinta de abril, 1 por cento do imposto devido. Já as pessoas físicas podem destinar 3 por cento.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arararaquara (Comcriar) para atrair mais contribuintes e ser engajado na campanha “Abrace essa causa” criou o site www.comcriar.com.br
Para definir o percentual a ser destinado ao Comcriar, basta a pessoa física se basear na última declaração apresentada. Já as pessoas jurídicas podem contribuir com 1 por cento, desde que sejam tributadas pelo lucro real.
Porsani por ter sido secretário da Assistência e Desenvolvimento Social  é ciente da grande necessidade que todas as entidades filantrópicas de Araraquara vêm passando, e conclama todas as pessoas físicas e jurídicas a colaborem para que os recursos destinados ao o IR fiquem por aqui, dando sustentação as nossas entidades.
Acesse o site www.comcriar.com.br e preencha o formulário disponível com os dados do contribuinte e o valor a ser destinado para entidade desejada.