NBB - Bauru abre 2 a 0 nas oitavas e Uberlândia empata a série

Os bauruenses estão a uma vitória de fechar a série diante da Liga Sorocabana, já os mineiros seguem empatados com o Tijuca em 1 a 1

19/04/2012 - 02h41

O Itabom/Bauru bateu a Liga Sorocabana, nesta quarta feira (18), em casa, por 83 a 71, em jogo válido pelas oitavas de final do NBB. Com a vitória, a equipe bauruense abriu 2 a 0 na série e está a apenas um resultado positivo para avançar para as quartas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala do Bauru, Fischer, foi o cestinha da partida com 17 pontos e o pivô norte-americano Jeff Agba também se destacou, com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. O ala/pivô Jeff Trepagnier, com 15 pontos, foi o principal jogador de Liga Sorocabana na partida.
A equipe da Liga Sorocabana começou muito bem no jogo, com personalidade, com uma forte marcação e com Kenny Dawkins liderando ofensivamente, com nove pontos. Mas, ao longo da primeira etapa, a equipe de Bauru equilibrou o jogo, aproveitou melhor os rebotes e conseguiu virar a partida. Jeff Agba inspirado anotou oito pontos para a liderança apertada do time da casa por 27 a 26.
O Bauru estava com o ataque fluindo bem, enquanto a Liga Sorocabana teve um pouco mais de dificuldade no segundo quarto. Com isso, a equipe mandante conseguiu aumentar sua vantagem no final do período para 48 a 41.
O terceiro quarto começou a mil por hora e a torcida bauruense foi ao delírio quando o ala Gaúcho deu um toco em Dawkins logo no início do período. O ala/pivô da Liga Sorocabana, César, voltou muito bem para o jogo, anotando onze pontos, e ajudou sua equipe na reação. Com dois lances livres do ala/pivô, a equipe de Sorocaba conseguiu virar a partida faltando pouco mais de três minutos para o final da etapa. Os sorocabanos seguraram a liderança até o final (62 a 61).
O último período começou equilibrado, com as duas equipes bastante atentas no jogo. Mas, com o passar do tempo, a equipe de Sorocaba desperdiçou algumas oportunidade, permitindo que o Bauru tomasse a frente do placar de novo. O ala Fischer teve um bom desempenho no quaro decisivo e o time da casa conseguiu administrar a vantagem para fechar a partida.
"Foi uma partida muito difícil. Eles ainda acreditam que podem ganhar no próximo jogo, por isso, temos que respeitar e tomar cuidado. Vamos nos preparar mentalmente pra vencer o próximo jogo e ir pras quartas", afirmou o pivô do Bauru, Andrezão.
Bauru e Liga Sorocabana voltam à quadra nesta sexta-feira, às 21h, em Bauru, com transmissão ao vivo do SporTV. A Liga Sorocabana precisa vencer a partida para forçar a série para o Jogo 4.
"O time de Bauru foi superior e reconhecemos isso. Sabemos da qualidade técnica deles, mas vamos tentar levar o jogo para lá, ainda não tem nada decidido", disse o técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.


Tudo empatado entre Uberlândia e Tijuca

O Unitri/Universo venceu, nesta quarta-feira, o Tijuca/Rio de Janeiro, por 73 a 59, e igualou a série de oitavas de final do NBB em 1 a 1. O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o grande nome da partida ao anotar 26 pontos. Pelo Tijuca, o ala Fernando Mineiro foi o cestinha, com 14 pontos.
"Playoffs é assim, temos que pensar passo a passo. Demos nosso primeiro passo hoje e agora vamos focar no próximo jogo na sexta para tentar fechar a série no Rio de Janeiro na quarta partida", afirmou o pivô do Uberlândia, Estevam.
Uberlândia volta a enfrentar o Tijuca nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio da UTC, pelo Jogo 3 das oitavas de final do NBB. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.


Confira como estão as séries de oitavas de final do NBB: 

(5º) Unitri/Universo 1 x 1 (12º) Tijuca/Rio de Janeiro
(6º) Itabom/Bauru 2 x 0 (11º) Liga Sorocabana
(7º) Paulistano/Unimed 0 x 2 (10º) Vivo/Franca
(8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville 1 x 1 (9º) Winner/Limeira