Fundecitrus lança campanha de orientação sobre pulverizações

Objetivo é atualizar e orientar produtores sobre como aprimorar o controle químico de pragas e doenças de citros

07/05/2011 - 04h37

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), lançou nesta semana uma campanha em rádios com orientações sobre como otimizar o controle químico das principais pragas e doenças de citros.
O objetivo é mostrar aos citricultores de que é possível obter melhores resultados durante as aplicações de forma econômica e sustentável, garantindo a rentabilidade da atividade e, ao mesmo tempo, minimizando impactos ambientais. Estima-se que, atualmente, 40% dos custos com a produção citrícola estão relacionados ao controle químico. 
A campanha será veiculada durante o mês de maio em 50 rádios do Estado, com enfoque nos principais municípios citrícolas. Além das orientações, a campanha destaca o serviço prestado pela equipe de conscientização do Fundecitrus, que promove treinamentos específicos sobre o tema para produtores interessados. 
Durante o mês de maio, os citricultores também receberão uma mala direta com informações sobre o controle químico.
A campanha é uma atividade complementar a realização dos Dias de Campo. Este ano, serão realizados 12 eventos em todo o parque citrícola, com enfoque para o controle químico do inseto vetor do greening, o psilídeo Diaphorina citri. 
O próximo Dia de Campo será em Aguaí (SP), na próxima sexta-feira, 13 de maio. Mais informações podem ser obtidas no site www.fundecitrus.com.br ou pelo telefone 0800 11 21 55.