Dia Estadual do Trabalhador da Saúde é comemorado em 23 cidades paulistas
18/05/2011 - 02h06
Profissionais da saúde dos setores de enfermagem, administração e apoio, de estabelecimentos de saúde de Araraquara e mais 22 cidades paulistas, serão homenageados pelo Dia do Trabalhador da Saúde (12 de maio). Esta é uma iniciativa do Sindicato da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), que conta com apoio da Câmara dos Vereadores das cidades, além Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde também será realizada uma solenidade. Em Araraquara, 26 trabalhadores das instituições de saúde vão receber os Diploma de Honra ao Mérito em nome dos colegas, para representar a categoria nas homenagens. A homenagem aos profissionais acontecerá no dia 19 de maio, quinta-feira, às 20 horas, no Anfiteatro do Sindicato Rural de Araraquara.
Para o presidente da Subsede do Sinsaúde em Araraquara, Antônio Aparecido dos Santos, esta é uma data de extremo significado. “O Sinsaúde batalhou para que houvesse o Dia do Trabalhador da Saúde, que deve ser comemorada por todos. Afinal, marca o reconhecimento à categoria da saúde”, ressalta.
Edison Laércio de Oliveira, presidente do Sinsaúde, afirma a importância do Dia do Trabalhador da Saúde. “Da mesma forma que os médicos, os demais profissionais da saúde também salvam vidas, seja diretamente com o atendimento dos que atuam na enfermagem, seja com o acolhimento e a agilidade do setor administrativo ou ainda dos trabalhadores do setor de apoio, que garantem a higiene, a alimentação e o bom atendimento e funcionamento dos equipamentos utilizados dentro do estabelecimento de saúde. É uma corrente valiosa, que trabalha para garantir um atendimento de qualidade para a população e por isto merecem nosso agradecimento e respeito”, avalia o presidente sindical.
Com as solenidades, cada área da categoria terá seus méritos reconhecidos por seu valoroso trabalho e a homenagem do Dia do Trabalhador da Saúde cumprirá o seu papel de lembrar à sociedade a dedicação dos profissionais da saúde que ainda lutam por melhores salários e condições de trabalho. O Sindicato Rural de Araraquara fica na Av. Feijó, 87— Centro (esquina com a Via Expressa).
Homenageados em Araraquara
Santa Casa
Verônica Ap. Soarde Matias (Enfermagem)
José Pedro dos Santos (Enfermagem)
Rosa Maria S. Geraldo (Enfermagem)
Andreia Marçal de Lorena (Administração)
Maria Ivania da Costa Silva (Apoio)
Maria Zilda Gavassa Ornella (Enfermagem)
Maria Nasidir Mendes (Apoio)
Gláucia Giovana Mendonça (Enfermagem)
Ângela Maria Ventura (Apoio)
Santa Casa Nossa Senhora de Fátima e Beneficência Portuguesa
Gláucia Andressa dos Santos Gomes (Enfermagem)
Fátima Ferreira de Castro (Administração)
Manoel Rodrigues dos Santos (Apoio)
Benedita G. Pedroso Arruda (Apoio)
Hospital Psiq. Esp. Cairbar Schutel
Sônia Maria Januario Muniz (Apoio)
Flávia Picaro Carlos (Apoio)
Onival Donisete Cano (Enfermagem)
Renata Priscila da Cunha (Administração)
Maurício Eugênio Oliveira Sgobi (Psicólogo)
Dulcineia Regina de Lima (Administração)
Paulo Sergio Martins (Administração)
Miguel Carlos da Silva Filho (Apoio)
Unimed de Araraquara Cooperativa de Trabalho Médico Marines Bazani (Farmácia)
Leia Tenorio da Silva Freitas (Enfermagem)
Lab. Anal. Clín. Dr. Arnaldo Buainain
Débora Freire Ferreira (Apoio)
UnidadeTratamento Dialítico
Flávio Drauzio Leite (Enfermagem)
Maxi-Medical Diagn. Imagem Maria José A. Brasilino (Enfermagem)