Vereador Serginho volta a enfatizar importância de criar Banco de Leite

A idéia é implantar o serviço na Gota de Leite que será inaugurada este ano

18/03/2011 - 04h11

O vereador Serginho Gonçalves voltou há discutir a criação de um Banco de Leite Materno no prédio da Gota de Leite que deve ser reinaugurada ainda este ano. A idéia é beneficiar crianças cujas mães não têm condições mínimas de amamentar seus filhos recém nascidos.
O vereador utilizou a tribuna em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 15, para destacar a importância dos recém-nascidos serem amamentados pelo leite materno. “A indústria cria opções, mas só o leite da mãe é completo, e pode preencher as necessidades dos bebês. Além de ser natural”, esclareceu.
Serginho ainda destacou que muitas mães se sentem inseguras com as opções de mercado, e acabam sofrendo pela impossibilidade de amamentar seus filhos. “É insubstituível o carinho repassado de mãe para filho, e a criação do Banco de Leite tornará mais segura está relação afetiva” afirma.
O parlamentar destacou que a única cidade da região que oferece este serviço é São Carlos que promove a coleta, busca as doadoras, faz o processamento, armazenamento e distribuição do leite para os bebês que estão internados. Também promove o atendimento laboratorial para aquelas mães que estão com dificuldades em amamentar.
 “Com a inauguração da Gota de Leite, esta necessidade estará mais ainda evidente. Portanto destaco mais uma vez a real importância da implantação de um Banco de Leite na cidade”, finalizou o vereador.