1ª Caminhada Saúde e Paz agitou o domingo em Araraquara

No domingo (22) foi realizada em Araraquara a 1ª Caminhada Saúde e Paz organizado pela 1ª Igreja Batista da cidade

25/05/2011 - 04h10

A organização ficou muito feliz pelo número de participantes , pela organização e a possibilidade de levar diversas atrações para os participantes, proporcionando um domingo de muita saúde à população Araraquarense.
Aos participantes, antes da corrida, foi oferecida mesa de frutas também camisetas para todos participantes, verificação da Pressão Arterial, distribuição de sucos, muita música na concentração e no percurso além da arrecadação de alimentos não perecíveis que deverá ser distribuído para Fundo Social de solidariedade e para SAAF. Além disso, teve também sorteio de brindes doados pelos colaboradores. 
A estrutura para este evento contou com o apoio também da administração local que cedeu banheiros químicos,Bebedouros com água filtrada, Segurança da Polícia Militar, Segurança da Guarda Municipal, apoio no balizamento realizado pelas Equipes de Trânsito da Prefeitura e Ambulância da SAMU.
Segundo a organização da caminhada , não houve nenhum incidente sendo um domingo de muita paz, saúde e alegria com participantes de diversas idades.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Valter Merlos com sua esposa dona Célia (Vice presidente do Fundo Social), do Secretário de Serviço Público Paulo Maranata, com sua esposa D Luciana e do Assessor do Paulo Maranata, Paulo Farias com sua esposa D Susy.
O Tenente Drumond, delegado da 4ª Delegacia do Exercito em Araraquara também deu sua colaboração durante o percurso indo à frente com a Kombi, motivando os participantes e pedindo paz para o Município de Araraquara.
Conforme especificado pela equipe de organização da Igreja Batista de Araraquara o objetivo da "Caminha Saúde Paz", foi atingido porque conseguiram tirar as pessoas de casa, para realizarem atividades Físicas, aumentando a qualidade de vida e aproveitando para pedir Paz para o Município, dizendo "não à violência e nâo às drogas!".