Equipes preparam Sete de Setembro para receber pavimentação

Fotógrafo: Sergio Pierri
04/07/2013 - 02h06

Nesta quarta-feira (3), duas empresas atuam nas obras de requalificação de trecho da Avenida Sete de Setembro. Após a retirada dos bloquetes, já foram construídos mais de 400 metros lineares de guias e sarjetas entre as ruas Pedro Álvares Cabral e João Gurgel.

Serão pavimentadas quatro quadras, duas nessa primeira fase e mais duas na segunda fase, entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Humaitá.

Doze operários atuam operando dois caminhões basculantes, dois rolos, caminhão pipa, pá carregadeira e motoniveladora.

Segundo o engenheiro de uma das empresas contratadas, Marcos Fabi, a obra civil está na fase de preparação do solo das calçadas com construção de drenos e cabos subterrâneos para instalação de postes para iluminação ornamental. Em seguida, serão construídas calçadas de piso intertravado, bancos metálicos com encostos de madeira, piso tátil, entre outras melhorias.

Para o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o transtorno momentâneo será recompensado com a requalificação do roteiro gastrômico e valorização comercial da via. “Agora, necessitamos de calma e paciência dos comerciantes e consumidores. Com condições climáticas favoráveis, os dois primeiros quarteirões ficarão prontos neste fim de semana”, ressaltou o secretário.

A dona de casa Leni Rocha Pereira, de 67 anos de idade, moradora no São José, aprova as mudanças. “Depois de pronta, a Sete de Setembro vai ficar melhor”.

O comerciante César Alberto da Silva, estabelecido na esquina da Rua Imaculada da Conceição com a Sete de Setembro, está acompanhando as obras de melhorias. “As chuvas atrapalharam um pouco, mas depois de finalizada, vai ficar muito boa”, disse César sobre a Avenida Sete de Setembro.