Fotógrafo: Sergio Pierri
12/07/2013 - 02h07
Quase pronta!
As obras de requalificação do roteiro gastronômico na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Humaitá e João Gurgel, avançaram no início desta semana, inclusive com trabalho no feriado estadual de Nove de Julho, comemorado na última terça-feira.
O investimento do governo federal de R$ 850 mil e contrapartida da Prefeitura contempla quatro quarteirões com pavimentação asfáltica, calçadas com piso intertravado, mobiliário urbano e melhorias na iluminação.
Os antigos bloquetes foram retirados e dois quarteirões, no trecho entre as ruas Comendador Pedro Morganti e João Gurgel, estão asfaltados. Agora, a empresa está compactando o solo das outras duas quadras entre as ruas Comendador Pedro Morganti e Humaitá.
O prefeito Marcelo Barbieri percorreu o trecho nesta quinta-feira (11) acompanhado do comerciante Lucas Grecco, que articulou várias reuniões preliminares com os empresários estabelecidos na Avenida Sete de Setembro.
“A empresa responsável pela pavimentação terminou a primeira etapa no sábado (6) e já adiantou bem a compactação do solo da segunda etapa. A partir da requalificação, a Avenida Sete de Setembro será uma das melhores vias da cidade para o comércio e lazer”, destacou o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, com condições climáticas favoráveis, a parte de pavimentação deve ser concluída até o final da próxima semana.
Marcelo também conferiu a obra de remodelação das calçadas que está sendo executada por outra empresa. “Os cabos telefônicos serão subterrâneos e a população terá uma visão mais ampla do comércio. O piso intertravado será uniforme e a iluminação ampliará a segurança”, observou.
Esperança
Para o comerciante Edson Vitor Alves, do ramo de supermercados, estabelecido há dois anos na Sete de Setembro, a esperança é que a melhoria atraia mais clientes. “Estamos apostando que vai melhorar para todos”, enfatiza Edson.
O gerente de banco José Silva Júnior percebe uma satisfação nas opiniões dos clientes. “Nas conversas com os clientes, a reação às melhorias é positiva”.