Fotógrafo: Sergio Pierri
08/08/2013 - 03h55
A empresa contratada para a duplicação do trecho de 2,2 km na via Abdo Najm, entre o Jardim Santa Júlia III até a Rodovia Antonio Machado Sant’Anna, concluiu a limpeza para que na próxima semana sejam intensificados os serviços na via. O projeto é do Departamento Estadual de Rodagens (DER) e o aporte de R$ 8,1 milhões é oriundo o governo estadual.
Cada pista terá 7 metros de largura e mais dois de acostamento. Serão construídas barreiras de proteção, tipo New Jersey, separando as vias. No acesso ao Parque Residencial São Paulo será construído um novo dispositivo viário.
Galeria de águas pluviais, substituição das tubulações de passagens por aduelas na travessia sobre o Ribeirão do Ouro e córrego Santa Clara são outras melhorias incluídas no projeto. As aduelas de 3,5 metros de altura por 3,5 metros de largura irão aumentar a vazão da água e solucionar um antigo problema de alagamento na Zona Leste.
Na terça-feira (6), o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) finalizou todas as marcações da rede água e esgoto para facilitar os serviços de terraplenagem. A CPFL removerá alguns postes na área do dispositivo viário.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a duplicação do acesso ao Parque São Paulo e à Vila Xavier pela rodovia Antonio Machado Sant’Anna é uma demanda antiga da população.
“É uma grande vitória que conseguimos, graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin a Araraquara. A duplicação trará mais segurança e facilidades aos serviços de saúde, educação e social implantados na região do Parque São Paulo”, afirmou o prefeito.