Fotógrafo: Sergio Pierri
03/09/2013 - 03h12
Com a cobertura metálica e telhas galvanizadas instaladas, o prédio do Centro Dia do Idoso, na Avenida Mário Ybarra de Almeida, 1011, entra na fase de acabamento com pisos e azulejos sendo assentados no térreo e na escada. Em seguida, o revestimento prosseguirá no pavimento superior.
No cronograma da obra civil, após o revestimento de pisos e azulejos, constam as instalações elétricas e hidráulicas e pintura. A previsão de entrega é para o final do ano.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a fachada do prédio com a platibanda e os recortes das molduras prontos transmite que a obra entra na reta final. “A população já nota que a obra avançou e está na fase de acabamento”, projeta o secretário.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, concluir o Centro Dia do Idoso é mais um desafio da atual administração nas áreas social e saúde.
“Estamos vencendo etapas, desde a aquisição do patrimônio da Sociedade dos Amigos do Carmo (Sac), a obtenção de recursos junto ao governo do Estado e a construção da primeira etapa do prédio base para acolher os idosos com serviços de saúde, cultura, esporte e social”, relatou.
O aporte de R$ 833 mil é oriundo do governo estadual e contrapartida do município. No térreo, os espaços são destinados à recepção, serviços sociais, ações de saúde, cozinha, refeitório e copa. Na parte superior, as salas estão reservadas para os consultórios médicos, enfermaria e gestão do órgão.
Centro Dia
O Centro Dia do Idoso tem a proposta de acolher o idoso durante o dia com serviços de saúde, social e atividades culturais e esportivas. A promoção do bem-estar, elevação da autoestima, convívio saudável e harmonioso são propostas do programa com apoio das secretarias municipais e do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.