Fotógrafo: João Carlos
23/01/2014 - 03h08
Acesso à Randon
A equipe de pavimentação contratada pela Prefeitura aplica a manta asfáltica em 1,4 quilômetro na Avenida Set Hur Cardoso, principal acesso à fábrica da Randon, na Zona Leste de Araraquara, na Vila Aparecidinha.
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, percorreram nessa semana toda a área no entorno da futura fábrica e acompanharam os serviços de construção de guias e sarjetas, galeria de água pluviais, aterramento e compactação de solo e recuo de poste da rede alta tensão.
Para Marcelo, a infraestrutura de asfalto e drenagem nos bairros Vila Aparecidinha, Condomínio Satélite e Estação do Ouro é o primeiro importante legado que a Randon proporciona à cidade com investimentos do Estado.
“O apoio do governo estadual foi decisivo para realizarmos essa obra. Essas melhorias irão valorizar os bairros próximos à Randon”, relata o prefeito.
Na Rua Pedro Sanches Alcaráz a construção de guias e sarjetas e a pavimentação já facilitam o transporte coletivo e o acesso à antiga Estação Ferroviária do Ouro.
No momento, cerca de 40 trabalhadores atuam na obra nas funções de operadores de máquinas, motoristas, pedreiros, serventes e pessoal técnico.
O investimento no acesso é de R$ 8,8 milhões, oriundo do Estado de São Paulo e contrapartida da Prefeitura. O Estado liberou mais R$ 1 milhão para a construção de lagoa de contenção. A previsão de início da construção da fábrica é para o mês de março deste ano.
A Randon fabricará vagões ferroviários e carrocerias semirreboques para o setor canavieiro. Em pleno funcionamento, o empreendimento gerará dois mil empregos.