25/09/2013 - 03h58
Casas populares
O prefeito Marcelo Barbieri assinou nesta terça-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura, um termo de compromisso que garante a colocação de forros de PVC em 63 casas populares, do antigo sistema de mutirão, que foram construídas no Jardim das Hortênsias e Arco-Íris.
As melhorias, que totalizam R$ 62.911,00, são resultado de uma contrapartida social com uma empresa que vai instalar um empreendimento habitacional na região do Jardim São Rafael. As unidades de apartamento que serão construídas são voltadas para famílias com renda acima de R$ 1.600,00 (faixa 2).
Segundo o prefeito, o destino do investimento da contrapartida foi definido pela Secretaria de Habitação e vai trazer mais conforto às famílias que residem nessas casas. As moradias foram entregues pela Prefeitura em 2010 e faziam parte de um antigo contrato, firmado anos antes, que permitia a construção de casas em sistema de mutirão.
“Esse investimento é de extrema importância devido ao caráter e alcance social, pois vai beneficiar várias famílias que residem nessas casas”, afirmou o prefeito.
Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Habitação, Edélcio Tositto, as 63 casas que receberão as melhorias foram escolhidas pois foram as primeiras entregues. “O PVC é um material durável, isolante térmico, e certamente proporcionará conforto maior aos moradores”, comentou o coordenador.
A colocação do forro de PVC nas casas populares deve ser realizada em cerca de 30 dias.