CE Fundecitrus lança o livro “Nossos textos de Todo Dia”

Artigos escritos pelos alunos foram selecionados para compor o terceiro livro do Centro Educacional da Prefeitura de Araraquara

01/11/2013 - 03h34

O Centro de Educação (CE) Fundecitrus lançou, na terça-feira (29), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, seu terceiro livro intitulado “Nossos textos de Todo Dia”, produzido pelos alunos do CE com supervisão dos professores ao longo do ano letivo.

A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, representou o prefeito Marcelo Barbieri no evento e parabenizou a equipe pelo trabalho. “Fico feliz e emocionada por ver um trabalho tão belo sendo desenvolvido e o resultado publicado com envolvimento de todos os alunos, professores e funcionários. A leitura faz toda a diferença na vida das crianças e jovens. Incentivar um hábito tão salutar é um ato de amor”, afirmou a secretária.

Segundo explica a diretora do CE, Vera Lucia Lucatelli, os artigos publicados no livro foram produzidos pelos alunos durante as oficinas de texto.

“Nós temos um trabalho muito interessante de incentivo à leitura que envolve toda a comunidade escolar, os alunos, os funcionários e os pais. Esse compartilhamento de conhecimento vai além de formar leitores, pois melhora muito a leitura e a escrita, e proporciona a expansão de pensamentos”, destacou a diretora.

A professora-coordenadora do CE, Rosangela Aparecida Gonçalves, apresentou o trabalho à plateia, explicando com detalhes a metodologia do projeto. A professora Rose recitou no palco o “Soneto de Fidelidade”, em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes, e a professora Elenir Margarete realizou a Contação de História “A Bruxa desalmada e seu enorme coração”, com texto de Jorge Miguel Marinho.

Os alunos também tiveram espaço no palco: leram poesias e entregaram livros autografados para as autoridades da mesa.

O CE Fundecitrus é uma das nove unidades do Programa de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara e atende no bairro Melhado cerca de 240 estudantes no contraturno do ensino fundamental regular. A escola completou 10 anos de existência no mês de setembro.