Internos da Fundação Casa serão contemplados com o curso do Conselho Municipal
02/11/2013 - 03h17
O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Araraquara (COMAD) realizará mais uma edição, entre os dias 04 a 08 de novembro, do curso de Prevenção Cuidado e Reinserção Social de Políticas sobre Drogas (Precurd), mas, desta vez, em parceria com a unidade local da Fundação Casa, onde cerca de 100 adolescentes deverão participar.
O curso que também contemplou, este ano, 600 presos do Centro de Ressocialização Masculino e da Penitenciária de Araraquara, tem como objetivo gerar conscientização nos reeducandos, quanto aos problemas causados pelo consumo de drogas a curto, médio e longo prazo, além de apresentar a rede de atendimento e de prevenção aos presos.
“90% dos adolescentes estão reclusos por causa das drogas, se não diretamente, indiretamente, por delitos praticados para aquisição dela’’, disse Márcio Servino, presidente do COMAD. Ele informou que “serão 70 sentenciados e 30 em regime provisório, que ainda não foram julgados. Se conseguirmos embutir a consciência da prevenção das drogas em um destes adolescentes, o resultado já será positivo”.
Segundo Servino, os grupos de apoio que participaram na primeira etapa, também estarão presentes neste Curso, palestrando sobre os seus serviços e funcionamento. São eles, o Amor Exigente; Narcóticos Anônimos; Alcoólicos Anônimos; projeto Canteiro Escola e a Prefeitura de Araraquara, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O presidente do COMAD, ainda informou que o mesmo Curso, também será realizado no final do mês de novembro no Centro de Ressocialização Feminino, em parceria com a Fundação de Amparo ao Preso, FUNAP, para cerca de 100 reeducandas.