Secretário da Fazenda é convocado para prestar esclarecimentos na Câmara

06/11/2013 - 05h34

Secretário da Fazenda

Por iniciativa de sete vereadores, Roberto Pereira, secretário municipal da Fazenda, está convocado para esclarecer a venda de R$ 25 milhões da dívida ativa do Município para antecipar receitas. O documento é assinado por João Farias (PRB), Geicy Sabonete (PSDB), Rodrigo Buchechinha (SDD), Dr. Lapena (PSDB), Édio Lopes (PT), Donizete Simioni (PT) e Gabriela Palombo (PT). 

De acordo com João Farias, presidente do Legislativo, “apesar de autorizada por lei, a operação jamais foi detalhada, os vereadores estão desinformados quanto às reais condições que esta operação foi realizada”. O parlamentar lembra o secretário chegou a marcar uma visita à Câmara, mas não compareceu. 

João Farias afirma já ter tentado diversas vezes remarcar a reunião sem resposta do secretário. “É imperiosa a necessidade da Câmara se inteirar sobre todos os aspectos que envolveram aquela operação e a aplicação dos recursos auferidos com ela”. Ele destaca ainda ser “necessária uma manifestação do secretário quanto aos constantes atrasos verificados no pagamento aos monitores da Fundesport”.