Fotógrafo: Sergio Pierri
14/11/2013 - 02h56
A região 4 do OP (Orçamento e Participação Para Todos) reuniu 60 moradores dos bairros locais para a sétima plenária de 2013, realizada na Escola Estadual Narciso da Silva César, na Vila Santana, nesta terça-feira (12).
O prefeito Marcelo Barbieri, secretários e coordenadores municipais estiveram presentes para ouvir as reivindicações da população e fazer um balanço das realizações do OP na região.
Em conversa com moradores, Marcelo afirmou que a Prefeitura irá analisar os problemas levantados como manutenção de praças e mais atividades esportivas e culturais.
O prefeito explicou que a Praça do Santana deverá ser adotada por uma empresa que fará sua manutenção, assim como muitas outras da cidade, de acordo com lei aprovada pelos vereadores. Além disso, a Prefeitura começou um mutirão, juntamente com a CPFL, para poda de árvores a fim de melhorar a iluminação e a segurança dos moradores.
Sobre a poda de árvores, o secretário de Serviços Públicos, Fernando Guzzi, disse que a Prefeitura deve elaborar uma cartilha de orientação para os moradores, além disso, também serão cadastradas e divulgadas para a população as empresas especializadas em poda.
Marcelo salientou o papel da associação dos moradores do bairro, e explicou que o grupo deve solicitar ao governo municipal programas como Oficinas Culturais e Escolinhas de Esportes para a região.
Na plenária também foi dito que o Jardim das Laranjeiras deverá receber atenção especial da Prefeitura, com a elaboração de estudo para a construção de uma unidade de saúde. O prefeito também anunciou a construção de um campo de futebol no Jardim dos Manacás.
A região 4 já recebeu as seguintes obras do OP: pavimentação do Jardim São Gabriel; recapeamento do Jardim Morumbi; construção de praça no Jardim Universal, na rotatória da Igreja, e da área de lazer no Jardim Santa Helena; implantação de equipe Saúde da Família no Santana; reforma e adequação do CER Padre Bernardo Plate no Jardim Lúcia; e reforma e ampliação do consultório odontológico da unidade de saúde do Jardim Santa Lúcia.
A próxima plenária do OP será dia 19 de novembro, terça-feira, no Teatro Municipal, com moradores da região 5 (Centro).