20/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌙 23°C Céu limpo WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Bela Vista recebe neste sábado o festival gastronômico

Evento sobre turismo rural terá exposição de produtos feitos no próprio assentamento

29/11/2013 - 04h37
Bela Vista recebe neste sábado o festival gastronômico

Com apoio da Prefeitura de Araraquara, o Programa de Turismo Rural do Assentamento Bela Vista do Chibarro realiza neste sábado (30), pelo Senar SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o I Festival Cultural Gastronômico.

O evento, denominado ‘Ser Tão da Roça’, ocorrerá das 10h às 14h, na Emef Prof. Hermínio Pagotto, com a apresentação de uma série de atividades relativas ao turismo rural, como exposição e comercialização de produtos do assentamento e eventos artísticos.

 

Publicidade

Bueno

No último dia 20, feriado municipal em Araraquara pelo Dia Da Consciência Negra, evento semelhante foi realizado no distrito de Bueno de Andrada, no Aeródromo Alberto Bertelli.

O 3º Festival Cultural Gastronômico de Bueno de Andrada, denominado ‘Agregando Valor à Propriedade’, foi realizado pelo Senar SP, em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara e apoio da Coordenadoria de Comércio, Turismo e Serviços e Subprefeitura de Bueno de Andrada, órgãos da Prefeitura de Araraquara.

Durante o evento, produtores que concluíram o curso de Turismo Rural e ex-alunos do mesmo curso, que apresentaram e comercializaram seus produtos, destacaram a obtenção de conhecimentos e as novas técnicas de divulgação e de aprimoramento para a produção no campo.

Também foi apresentada a canção ‘Empreendedor Rural’, do compositor José do Nascimento Severo e melodia de Sebastião Alves de Souza, ou Zé Carvalho, que conta a história do produtor rural, seu desenvolvimento e a visão empresarial e de integração.

 

Referência

O subprefeito de Bueno de Andrada, Marcos Daniel, ressaltou a importância do curso e a criação do Centro Comercial e Turístico do distrito, na antiga estação ferroviária, para que os formados no curso de Turismo Rural possam expor e comercializar seus produtos. “Juntos, queremos transformar Bueno em uma referência em turismo rural”, resumiu Marcos Daniel.

Também participaram do Festival em Bueno o vereador Elias Chediek; a coordenadora de Comércio, Turismo e Serviços, Eneida Miranda de Toledo; e a professora do curso Turismo Rural pelo Senar, Ângela Nigro Barbieri.

Ainda marcaram presença Nicolau de Souza Freitas e Mario Porto, respectivamente presidente e diretor do Sindicato Rural de Araraquara; o anfitrião do evento, Murilo Leonardi, proprietário do Aeródromo Alberto Bertelli; além de alunos do curso e de artistas, como o grupo de catira Nova Opção.