Fotógrafo: Sergio Pierri
12/12/2013 - 03h45
No sábado, 14 de dezembro, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam a grande final do projeto Talento nos Bairros, que vem mapeando e valorizando os novos talentos artísticos de todos os bairros da cidade. A final, em sua quarta edição, será realizada às 20 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, na região central da cidade, com entrada gratuita.
O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, destaca que o Talento nos Bairros possibilita conhecer a produção de grupos ou artistas da cidade, promovendo a integração e troca de experiências entre os artistas dos bairros. Para Haddad, além de incentivar a criatividade artística, o projeto também estimula o surgimento de novos talentos.
José Carlos Servino, o Sabaúna, gestor de projetos da Secretaria da Cultura
lembra que, durante o ano de 2013, aconteceram quatro apresentações que resultaram na classificação de candidatos. “As quatro etapas foram realizadas nos seguintes locais: Caic Selmi Dei, Centro de Artes e Ofícios Judite Lauand, Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, e Caic Vale do Sol”.
O projeto, em suas etapas, reuniu mais de cem artistas, estando 20 deles classificados para a final. A última apresentação reunirá 12 candidatos na categoria Música (nove na categoria “Adulto” e três na “Infantil”), 03 adultos na categoria Dança e 05 adultos na modalidade “Teatro e outros”.
Os participantes serão analisados por uma comissão julgadora, formada por profissionais ligados às artes. Serão premiados os 1º e 2º lugares das categorias Música (Adulto, Juvenil, Banda e Instrumental), Dança, e Outros (Teatro, Circo e Literatura). Os premiados receberão troféus e também um DVD com a cobertura do evento.
Na categoria Música serão analisadas: melodia, harmonia e interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo). Já na Dança, vale a criatividade, o figurino e a interpretação; enquanto para a análise de Teatro, serão considerados: roteiro, criatividade e interpretação.
O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro da cidade (anexo à Casa da Cultura).
Confira os finalistas do Talento nos Bairros:
Música:
Dança:
Teatro e outros:
SERVIÇO:
Final do programa “Talentos dos Bairros”
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro / ao lado da Casa da Cultura)
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: 20 horas
Grátis