Final do “Talento nos Bairros” revela novos artistas da cidade

Fotógrafo: Sergio Pierri
18/12/2013 - 05h48

A final do projeto “4º Talento nos Bairros” foi realizada no último sábado, dia 14, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. O projeto da Prefeitura de Araraquara - realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - tem por objetivos principais valorizar e mapear novos talentos artísticos da cidade.

O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, e a presidente da Fundart, Edelvani Fioco, acompanharam a final. Haddad destacou que o projeto possibilita conhecer a produção de grupos ou artistas da cidade e promove a integração e troca de experiências entre os artistas dos bairros, além de incentivar a criatividade artística e o surgimento de novos talentos.

A presidente da Fundart lembrou que, durante o ano de 2013, aconteceram diversas apresentações que resultaram na classificação de candidatos. Foram quatro etapas realizadas nos seguintes locais: Caic Selmi Dei, Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, e Caic Vale do Sol.

De acordo com José Carlos Servino “Sabaúna”, gestor de projetos da Secretaria Municipal da Cultura, o Talento nos Bairros, em suas etapas, reuniu mais de cem artistas, estando 19 deles classificados para a final. A última apresentação reuniu candidatos na categoria Música (playback, banda, instrumental e juvenil), Dança, Teatro, Literatura, Circo e Outros.

Os participantes foram analisados por uma comissão julgadora, formada pelos profissionais ligados às artes: Pedro Paulo Avelino (pianista), Sandra Drouet (professora de Dança), Caios Júlio César Domingos (radialista) e Bia Macedo (cantora).  Os premiados receberam troféus e ainda irão ganhar o DVD com a cobertura do evento. Confira os premiados da final:

 

Música - Banda

1º Lugar - Jack’s Death

2º - The Craws

 

Música – Instrumental

1º Lugar – Luiz Fernando Silva

2º Lugar – Fernando Lucas Tírico

 

Música - Juvenil

1º Lugar – Dupla Victor Hugo e Felipe Augusto

2º Lugar – Raul Diniz

 

Música – Playback, voz e violão

1º Lugar - Valdeir Gonçalves

2º Lugar - José Eduardo Cagnin

 

Dança

1º Lugar – Jonathan Godoy

2º Lugar – Davilson Alves

 

Outros

1º Lugar – José Mario De Oliveira – Contorcionismo e malabares

2º Lugar – Flavio Eduardo Luiz – Performance