Prefeitura abre vagas temporárias na assistência social

Oficineiros receberão por hora trabalhada e os projetos serão desenvolvidos este ano em diversos órgãos municipais

03/01/2014 - 03h08

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), a Prefeitura anuncia a abertura de vagas para candidatos a prestadores de serviços temporários, ou oficineiros, em Araraquara, nas várias unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e outros órgãos municipais. 

De acordo com os editais, já disponíveis no site da Prefeitura, são oferecidas vagas, via Gerência de Proteção Social Básica e Gerência de Proteção Social Especial (órgãos da Smads), para Oficinas Socioeducativas, Oficinas de Convivência Social e Cursos de Capacitação e Qualificação Profissional, entre outros.

A remuneração se dará por hora trabalhada e com valores determinados de acordo com as oficinas ou cursos realizados. 

Para os projetos da Gerência de Proteção Social Básica as inscrições, gratuitas, vão de 6 a 14 deste mês e poderão ser feitas pessoalmente, ou por procuração, através do preenchimento de ficha, entrega de documentos, currículo e projeto da oficina pretendida. 

O interessado se inscreverá na sede da própria Smads, localizada na Avenida Circular Mário Arita, número 498, no Jardim Primavera, das 8h às 12h, e das 13h30 às 16h. 

Os candidatos aprovados terão seus projetos desenvolvidos nos CRAS dos bairros Cecap, Cruzeiro do Sul I, Jardim das Hortências, Jardim Maria Luiza, Parque São Paulo, Jardim Selmi Dei II, Vale do Sol e Yolanda Ópice, além do Espaço Kaparaó e do Centro da Juventude ‘Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso’. 

Outros projetos 

No outro edital, a Prefeitura anuncia, também por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a seleção pública para prestação de serviços temporários (oficineiros), via Gerência de Proteção Social Especial, para Oficinas Socioeducativas, Oficinas de Convivência Social e Serviço Especializado em Abordagem Social. 

Os projetos serão desenvolvidos no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ‘Dr. Renan Henrique Dall’Acqua’; no Centro POP, ou Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua ‘Paulo Raimundo Lima’; e na Casa Transitória ‘Assad-Kan’, no bairro Santana. 

Também gratuitas, a inscrições deverão ser feitas pessoalmente, ou por procuração, através do preenchimento da ficha, entrega de documentos, currículo e projeto da oficina pretendida, de 6 a 14 deste mês, entre 8h e 12h, e 13h30 e 16h, na sede da Smads. 

Todos os detalhes dos dois editais podem ser verificados no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a partir do link Concursos/Processo Seletivos, logo abaixo da foto principal do site. 

Para mais informações, o telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é o 3301-1800.