Massafera diz que governo tem maioria na Assembleia Legislativa

19/03/2011 - 05h05

Tomou posse para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o deputado estadual eleito pela região Central do Estado de São Paulo, Roberto Massafera. Integrante da base de sustentação do governador Geraldo Alckmin, o parlamentar afirmou que o governo tem maioria para aprovar os projetos importantes para os paulistas.
O parlamentar reafirmou seu compromisso de legislar pelo bem de todos os paulistas, promovendo o desenvolvimento nas áreas Social, da Educação à Saúde. “Vamos fortalecer o nosso Estado, garantindo os direitos básicos do cidadão como habitação e segurança”, afirmou Roberto Massafera.
Após a cerimônia de posse, a Casa elegeu seu novo presidente, o deputado Barros Munhoz. Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, o secretário de Energia, José Aníbal, e o presidente do Tribunal de Justiça, Clóvis Santinon.
Após a posse dos 94 deputados estaduais nesta terça-feira, 15/3, a composição de bancadas, por legenda mais votada, fica desta forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PSC, 4; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 2; PR, 1; PP, 1; e PSOL, 1. 
Em sua mensagem enviada ao Legislativo, o governador Geraldo Alckmin reafirmou o compromisso com a população e deu destaque a iniciativas em diversas áreas: na Educação, referiu-se aos programas Ler e Escrever, Valorização pelo Mérito, Escola de Formação dos Professores e Ensino Técnico e Profissionalizante; na Saúde citou a implantação do Instituto do Câncer “Octavio Frias de Oliveira” e de 37 AMEs ; e nas obras viárias mencionou as obras do trecho sul do Rodoanel. (*Com informações de Daniela Kuriyama e Daniella Vergani).