Escola Municipal de Dança ‘abre alas’ para o Carnaval da Educação

Fotógrafo: João Carlos
01/03/2014 - 05h39

A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, prestigiou, nesta sexta-feira (28), um desfile carnavalesco realizado no estacionamento da sede da Secretaria Municipal da Educação por alunos e funcionários da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” – EMD.

A ideia, segundo a gestora da unidade, Vivian Ibelli Tavares, é que os alunos conheçam a história de como o carnaval começou, resgatando as marchinhas, fantasias, máscaras e adereços tipicamente usados pelos foliões, além do samba ao som da bateria.

“Fizemos no salão da EMD um típico baile de carnaval, onde as pessoas usam máscaras luxuosas, adereços coloridos, confete, serpentina e muita alegria. No desfile, os alunos vivenciaram este evento tão típico no nosso País de um lado diferente, que é participando ativamente, seja tocando os instrumentos que compõem a bateria, sambando ou exibindo suas fantasias. Foi uma experiência muito rica”, descreveu a gestora.

Para Arary, a apresentação dos alunos “deixa claro que o investimento nas unidades de educação integral traz resultados efetivos na formação do cidadão”.

“É muito gratificante presenciar a alegria dessas crianças ao mostrar para um público externo tudo o que elas aprenderam na EMD. Essa satisfação dos alunos demonstra todo o cuidado e compromisso da equipe da escola em profissionalizar as apresentações sem deixar a diversão das crianças de lado”, declarou a secretária.

“Agradeço muito ao prefeito Marcelo Barbieri, por possibilitar, por meio de investimentos contínuos, a realização de eventos como este da EMD, que nos surpreende não só pela beleza, mas, principalmente pela qualidade. Através de ações como esta reconhecemos a importância da Educação Integral na formação das crianças”, acrescentou Arary.

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” é uma das oito unidades que compõe o Programa de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara. Atualmente, a EMD atende cerca de 450 alunos no contraturno do Ensino Fundamental Público.