Fotógrafo: João Carlos
13/03/2014 - 21h56
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, acompanharam, nesta quinta-feira (13), os preparativos finais no novo prédio da unidade de Saúde da Família do Jardim Brasília. O posto, que será entregue nesta sexta-feira (14), às 9h, atenderá moradores do Jardim Brasília e Jardim Morada do Sol.
“A unidade está pronta para atender a população. Estamos fortalecendo nossa rede básica para trabalharmos com qualidade a prevenção”, destaca Marcelo.
Localizada na Avenida Napoleão Pongeluppe, ao lado do CER Eunice Bonilha Toledo Piza, a USF “Professor doutor Edmundo Juarez”, possui espaço de recepção, consultórios ginecológico e odontológico; salas para curativo, vacina, inalação e reunião, sanitários masculino, feminino e para pessoas com mobilidade reduzida, copa e lavanderia. A área construída é de 200 m². O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Segundo o secretário de Obras Públicas, o investimento de R$ 410 mil é oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida do município.
“Estamos concluindo o convênio de entrega de cinco unidades básicas de saúde. A do Jardim Paraíso foi entregue em fevereiro e, além desta do Jardim Brasília, as próximas serão a do Jardim Adalberto Roxo, Vila Xavier e Altos de Pinheiros”, relata Valter Rozatto.
Para o secretário de Saúde, Wilson Aravechia, a nova unidade fortalece o atendimento primário da rede municipal de saúde. “A população do Jardim Brasília ganha uma unidade totalmente equipada e com servidores preparados para oferecer um bom acolhimento”, ressalta o secretário.