População busca apoio no Centro de Atenção Psicossocial

09/06/2011 - 02h39

Com pouco mais de vinte dias de funcionamento em Araraquara, 66 pacientes já foram cadastrados e estão em atendimento no Centro de Atenção Psicossocial especializado em dependentes de álcool e drogas (Caps-ad) 'Doutor Calil Buainain', vinculado à Secretaria Municipal da Saúde.
Para a gerente da saúde mental, Carina Angeline, esse é um dado de extrema relevância, pois mostra que a estrutura inaugurada em 16 de maio corresponde à necessidade da população. “A busca tem sido espontânea, ou seja, os próprios pacientes ou seus familiares estão nos procurando”, afirma Carina.
Ainda segundo a gerente, o governo do prefeito Marcelo Barbieri tem dado toda a atenção para a área de saúde mental, o que potencializa o trabalho prestado à população.

Atendimento
No Caps-ad, o atendimento é direcionado aos adolescentes e adultos dependentes de álcool e drogas. Na unidade são realizadas consultas médicas, acompanhamento psicológico, atividades terapêuticas, atendimento nuclear da família, entre outras práticas. “Cada paciente recebe um atendimento específico, desenvolvido de acordo com cada caso”, explica a gerente.O centro tem capacidade de atender 80 pacientes por dia, sendo 40 em cada turno. O Caps-ad está localizado na Avenida Sete de Setembro, 432, com horário de funcionamento das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3322-3329.