18/03/2014 - 02h34
Cinco integrantes da Guarda Civil Municipal de Araraquara concluíram na sexta-feira (14), em Ribeirão Preto, o Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária, promovido durante três semanas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A partir dessa conclusão, os cinco GMs farão parte do corpo docente que formará 50 agentes multiplicadores para operar a base móvel de monitoramento do Programa ‘Crack, é possível Vencer’, que será implantado em Araraquara pelo Ministério da Justiça.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel José Antonio Spera, avaliou como “muito bom” o aproveitamento dos cinco araraquarenses no curso, realizado na sede da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto.
O secretário destaca a importância do curso, que teve também a participação de integrantes da Guarda Civil Municipal de Ribeirão e de Rio Preto. “Graças ao empenho do prefeito Marcelo Barbieri, Araraquara foi inserida no programa federal de combate ao crack e a outras drogas”, ressaltou o coronel Spera.
Ainda de acordo com o secretário, a base móvel de monitoramento que irá operar em Araraquara será enviada pelo governo federal junto com a implantação do programa.