09/06/2011 - 02h43
O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 8, registrou sua satisfação com a indicação da então senadora do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann para assumir o cargo de Ministra Chefe da Casa Civil. “Neste momento, quando uma mulher ocupa o Ministério mais importante da Esplanada, a história de luta das mulheres brasileiras é, com certeza, reconhecida e valorizada”, disse.
Segundo o deputado, o país rompeu paradigmas importantes em 2010 com a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher a assumir a Presidência da República. Em seu pronunciamento, Edinho parabenizou a agora Ministra da Casa Civil pela brilhante trajetória na vida pública, tendo sido Presidente do PT no estado do Paraná e Secretária de Estado do Mato Grosso do Sul. “O Brasil, a partir de agora, vai conhecer um dos maiores quadros construídos ao longo de nossa história. Uma mulher gestora de pulso firme, determinada, mas também uma mulher de muita sensibilidade, com muita capacidade de ponderação e aglutinação”.
Na sua avaliação, “o país terá uma quadro de primeira grandeza” que ajudará a presidenta Dilma a avançar no projeto que teve início com o presidente Lula. “O projeto que garantiu ao Brasil a capacidade de gerar e distribuir riqueza, que fez do nosso país uma referência na América Latina e que foi fundamental na construção de uma nova geografia mundial. Esse foi o projeto que o povo brasileiro escolheu e que hoje é referência para o mundo”, ressaltou. Edinho parabenizou Dilma pela escolha e todas as mulheres. “Ninguém vai mais impedir que as mulheres sonhem e busquem os seus sonhos"