Fotógrafo: João Carlos
01/04/2014 - 19h33
Entrega de casas
O prefeito Marcelo Barbieri e a Caixa Econômica Federal (CEF) confirmaram para a próxima terça-feira, dia 8 de abril, a entrega das chaves das 485 casas populares do núcleo Anunciata Palmira, do programa Minha Casa Minha Vida, na região do Selmi Dei/Adalberto Roxo.
O prefeito e o superintendente regional da Caixa, Isaac Samuel dos Reis, vistoriaram na manhã dessa terça-feira (1º) as unidades habitacionais que já estão prontas e elogiaram a qualidade do empreendimento. O secretário da Habitação Edélcio Tositto também acompanhou a visita às casas.
“Está tudo pronto. As casas estão concluídas com grande qualidade para serem entregues às famílias contempladas com pelo programa Minha Casa Minha Vida”, disse o prefeito.
Todas as unidades são destinadas a famílias com renda abaixo de R$ 1,6 mil mensais já selecionadas pela CEF. O empreendimento também contempla famílias de áreas de risco, identificadas pelas secretarias de Habitação e Assistência Social e pela Defesa Civil.
No último dia 25, a construtora concluiu o processo de vistoria às residências. “A vistoria foi planejada para que os contemplados pudessem conferir os detalhes da obra e solicitar possíveis reparos”, afirmou o secretário Edélcio Tositto.
Além do Anunciata, outros dois conjuntos habitacionais - o Romilda Tapareli, cujas 538 residências já foram entregues pelo prefeito Marcelo e pela CEF, e o Maria Helena Lepre, com 338, que será entregue em breve - completam o total de 1.361 unidades habitacionais do programa federal naquela região da cidade.
Melhor estrutura
Segundo o prefeito Marcelo, os três núcleos formam “um dos melhores conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida no interior do Estado de São Paulo pela infraestrutura oferecida”.
Além do terreno de 200 metros quadrados, cada casa possui telhado refratário à luz, para absorver melhor o calor, e piso frio e azulejo na cozinha, entre outras melhorias.
O prefeito Marcelo já anunciou que vai instalar na região uma nova UPA, cuja obra já está em andamento, com serviços de terraplenagem e montagem do canteiro de obras. Uma creche também já está em construção da região e a nova unidade de saúde do Adalberto Roxo será entregue no final do mês. Também serão construídos, com recursos do Governo Federal, mais dois postos de saúde, uma escola, mais três creches, uma quadra coberta, e um quiosque da cultura.