Fotógrafo: João Carlos
08/04/2014 - 05h09
Tiro de Guerra
As duas turmas do Tiro de Guerra (TG) 02 002 de Araraquara participaram de aula inaugural ministrada pelo prefeito Marcelo Barbieri nessa segunda-feira (7) na sede do TG, na Vila Xavier.
O prefeito ressaltou o trabalho do Exército, Marinha e Aeronáutica na defesa das fronteiras do Brasil e relatou sua experiência na Câmara Federal quando foi laureado com a Medalha do Pacificador pelos serviços prestados às Forças Armadas. A oportunidade de servir a Pátria também foi destacada pelo prefeito aos jovens atiradores.
“É uma honra ser escolhido para integrar as tropas do Tiro de Guerra. São 100 vagas para cerca de dois mil alistados. No final do ano, vocês terão mais experiência, mais conhecimento, mais disciplina com as instruções de nossos comandantes, os subtenentes Celso Camargo e Otávio Hermel”, disse.
Marcelo também agradeceu a colaboração do Tiro de Guerra nas ações sociais, de saúde, eventos cívicos, entre outras. “O trabalho dos atiradores no combate à dengue é fundamental, bem como a dedicação durante a Campanha do Agasalho, especialmente no dia do mutirão”.
O comandante do TG, Celso Souza Camargo, destacou o trabalho do prefeito na Comissão Nacional de Segurança, enquanto parlamentar federal, e agradeceu a atenção da Prefeitura que constantemente faz melhorias na sede do TG.
“A Prefeitura apoia o Tiro de Guerra, que é um dos mais antigos do País”, afirmou o prefeito ao lembrar do Monumento do Centenário, inaugurado em 2011, além de outras melhorias realizadas no TG.
As instruções iniciadas no dia 1º de março irão até o dia 30 de novembro de 2014. No começo de dezembro ocorrerá a formatura.
Também prestigiaram a aula inaugural o secretário de Segurança Pública, José Antônio Spera, e o vereador Jair Martineli.