Mulheres convidam para ato em frente à Gota de Leite

12/04/2014 - 04h21

Gota de Leite

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araraquara convida a imprensa e toda a população para participar do ato público em defesa da Maternidade Gota de Leite, que será neste sábado, dia 12 de abril, em frente ao hospital, na Rua Carlos Gomes (Rua 6) defronte à praça Pedro de Toledo. 

O ato é uma iniciativa das mulheres de Araraquara, apoiada pelo Conselho Municipal e pela vereadora Edna Martins. O objetivo é chamar a atenção da população e organizações sobre a importância da Gota de Leite para a vida das mulheres e crianças de Araraquara e região. 

Desde sua reabertura, em 2012, a Gota de Leite tem sido fundamental para reduzir a mortalidade infantil. Em 2008, a cidade teve 14,4 mortes para 1.000 nascidos. Em dezembro de 2013, segundo dados da Fundação Seade, houve uma queda significativa da mortalidade e o índice baixou para 11,2. 

De maio de 2013 a março deste ano, foram realizados 12.749 atendimentos. O número de partos nesse período foi de 3.074. Além da maternidade e da UTI neonatal, a Gota de Leite também possui a única UTI pediátrica da microrregião. 

Para a presidente do Conselho, Regina Chediek, “o importante é manter a qualidade dos serviços para que as mulheres possam ter tranquilidade na hora de procurar a maternidade para ter seus filhos”.