Prefeitura conclui 1ª etapa da reforma na escola do Universal

Fotógrafo: João Carlos
18/04/2014 - 02h17

Reforma

A reforma e adequações no bloco administrativo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal, está praticamente concluída com troca de pisos e azulejos, portas e batentes, revisão na rede elétrica e instalações de cabos para rede de informática.

Outra equipe de trabalho atua no primeiro bloco de quatro salas de aulas com troca de pisos e adequação para depósito de material escolar. O projeto contempla ainda melhorias no galpão, cozinha, sanitários, sala dos professores, depósito, zeladoria, reservatórios elevados, passarelas e pátio.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, desde a inauguração da escola, em 1986, essa é maior reforma na unidade escolar do Universal. “Começamos pelo ginásio de esportes que dará apoio para as disputas dos Jogos Regionais em junho próximo. Agora, avançamos com melhorias na parte administrativa e nas salas de aulas para dar mais conforto aos alunos e funcionários”, relata o prefeito.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a obra está de acordo com o cronograma projetado. “Durante o recesso, iremos ampliar a cozinha”, projeta Valter.

De acordo com a diretora Cláudia Lemos, a reforma ocorre em área isolada e o calendário letivo não está sendo prejudicado. “A escola tem uma área grande e temos espaço suficiente para acomodar os 550 alunos do ensino fundamental. O importante é que teremos melhores condições técnicas para o pessoal administrativo, professores e alunos, principalmente com uma nova rede elétrica para multimídia e computadores, além de revisão hidráulica nos sanitários”, projeta a diretora.

O aporte de R$ 790 mil é de recursos próprios do município.