Araraquara recebe verba estadual para o Centro Afro

05/06/2014 - 02h02

O prefeito Marcelo Barbieri, na tarde desta quarta-feira (4), recebeu do secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araujo, uma verba indicada pela deputada estadual Leci Brandão para a estruturação do Centro Afro Mestre Jorge. A assinatura do convênio foi feita em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual.

De acordo com o prefeito, o valor de R$ 120 mil, liberado pelo governador Geraldo Alckmin, será destinado para a compra de mobília do novo espaço onde se encontra o Centro de Referência Afro - agora na Avenida Feijó, nº 223, entre as ruas Zero e Um, no Centro de Araraquara.

Segundo a coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Alessandra de Cássia Laurindo, a verba será muito bem-vinda ao Centro. Entre os equipamentos que devem ser adquiridos, destacam-se: cadeiras, painéis para exposições, projetor, equipamento de som, além de câmera fotográfica, filmadora, impressora, linóleo, cavaquinho, pick up (DJ) – que deverão ser utilizados pelas oficinas realizadas no espaço. A contrapartida da Prefeitura é o pagamento dos professores dos cursos oferecidos.

Vale lembrar que o Centro de Referência Afro Mestre Jorge está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos: Artesanato Afro, Samba Rock, Dança do Ventre, Dança de Salão, Afro Jazz, Tranças Africanas, Fotografia, Cavaquinho, Teatro e Canto. Os interessados devem efetuar inscrições pessoalmente até o dia 24 de junho no próprio Centro de Referência Afro. É necessário ter idade mínima de 14 anos e apresentar RG e comprovante de endereço no ato de inscrição. Todos os cursos e oficinas oferecidos são gratuitos.