Prefeito dá posse ao Conselho Fiscal da FunGota

Fotógrafo: João Carlos
13/06/2014 - 03h32

O prefeito Marcelo Barbieri empossou nessa quinta-feira (12), na sala de reuniões do Paço Municipal, o Conselho Fiscal da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – Vovó Mocinha (FunGota).

Os membros do Conselho foram indicados pelo prefeito Marcelo Barbieri, que também é presidente da FunGota; pelo Conselho Municipal de Saúde e por servidores que trabalham no hospital. Cada um teve o direito de indicar um titular e um suplente.

O presidente do Conselho Fiscal será o empresário Marcelo Caramuru e sua suplente será Stefânia Wludarski. Representando o Conselho Municipal de Saúde, o titular será Benedito Sérgio Carvalho e sua suplente será Rosana Nasser.

Pela indicação dos servidores, foram eleitas as funcionárias da Maternidade Vera de Fátima Domingues (titular) e Elisete Alves Bueno (suplente).

O prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância do órgão fiscal para o funcionamento da Maternidade. “Os membros do Conselho realizarão reuniões periódicas e terão a incumbência de fiscalizar toda a administração da Maternidade”, pontuou o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Wilson Aravechia, a implantação do colegiado fortalecerá a Gota de Leite. “Com o Conselho, conseguiremos fortalecer a administração”, comentou.

O superintendente da Maternidade Gota de Leite, Carlos Fernando Camargo, também elogiou a iniciativa de implantação do Conselho. “É mais um passo importante que estamos dando para que a Gota de Leite funcione em sua plenitude”, destacou.

Prestação de Contas

Durante o encontro também foram apresentados os relatórios de Prestação de Contas da Organização Social (OS) Cadesp, que atua na Gota de Leite.

Os dados mostram os números do hospital entre 1º de março e 30 de abril deste ano. No período, ocorreram 292 partos, sendo 144 meninas e 151 meninos e foram realizados 1.333 atendimentos durante o período.

“A cada dia que passa, a Gota de Leite reforça a sua importância. Nosso hospital é aprovado por 90% dos usuários e, em breve, começaremos as obras de adequação para implantarmos a Rede Cegonha. A Maternidade é motivo de orgulho para todos nós”, argumentou o prefeito Marcelo Barbieri.