Ferroviária será homenageada por suas últimas conquistas no futebol feminino

Evento acontece na quinta-feira (17), no Centro de Convenção de Araraquara. Torcida está convidada para prestigiar a equipe

16/07/2014 - 05h34

A Ferroviária/Fundesport será homenageada pela Câmara Municipal de Araraquara por suas últimas conquistas e contribuição para o futebol feminino e esporte de Araraquara. Atletas e comissão técnica receberão medalhas de honra ao mérito desportivo pelas vitórias nos Jogos Regionais e Campeonato Paulista, ambas em 2013, e pela inédita taça da Copa do Brasil 2014, o primeiro título nacional da cidade em um esporte coletivo.

A solenidade vai contar com a presença autoridades, patrocinadores e torcedores afeanos, que estão convidados para prestigiar os membros da equipe grená. O evento será no dia 17 de julho (quinta-feira), às 20h, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, que fica ao lado do Gigantão – a entrada é gratuita.

Temporada 2013

No ano de 2013, a Ferroviária/Fundesport traçou três objetivos para a temporada: a conquista dos Jogos Regionais (disputados em Araraquara), a classificação inédita para a Copa do Brasil e o quarto título do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Todos foram alcançados.

Na campanha que resultou no tetracampeonato paulista, a Ferroviária manteve-se invicta, teve o melhor ataque (75 gols marcados), a melhor defesa (apenas 12 sofridos) e a artilheira do torneio, Raquel, com 22 gols.

Ao longo do trabalho, diversas atletas afeanas (time adulto e categorias de base) foram reconhecidas e convocadas para a Seleção Brasileira principal e de base, participando de treinamentos, amistosos e competições internacionais.

A melhor equipe do Brasil

A Ferroviária/Fundesport é a grande campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014. O título inédito, conquistado em abril deste ano, é resultado da primeira participação do time no torneio. A equipe afeana, que teve o melhor ataque, a melhor defesa e as artilheiras da competição (Adriane Nenê e Ludmila, com 9 gols cada), foi coroada como a melhor do país e com a classificação – também inédita – para a Copa Libertadores da América 2015.