17/06/2011 - 03h48
O ex-presidiário David do Carmo Serughette, de 23 anos, foi preso após roubo na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Militar (PM) de Américo Brasiliense.
Era 7h20, quando Serughette roubou a bolsa de uma doméstica de 29 anos. O crime ocorreu próximo à antiga estação de trem.
O acusado derrubou a mulher e uma bolsa com R$ 114 em dinheiro, um celular e um carregador de bateria.
A mulher avisou a polícia. O soldado Rodrigo foi quem deteve Serughette, que tentou fugir correndo. O carregador e o dinheiro estava escondido dentro da cueca do ex-presidiário. A bolsa e o celular estavam escondidos próximo ao local do crime. Os objetos foram devolvidos à doméstica.
O acusado estava morando na rua Benedito Storani, centro de Américo Brasiliense, havia seis dias. Ele se hospedou na casa de uma pessoa que conheceu no mês de maio, em Ribeirão Preto. Ele foi autuado em flagrante e ficou preso na cadeia pública de São Carlos.
A polícia acredita que Serughette tenha participado em outros crimes de roubo e furtos na cidade. Uma mulher foi assaltada em uma loja e teve R$ 300 e um celular roubados. A vítima reconheceu o ex-presidiário como autor do crime.