Desfile Cívico será nesta sexta-feira

Aniversário de 118 anos de Ibaté será comemorado na Avenida São João

23/06/2011 - 01h38

As festividades em comemoração aos 118 anos de Ibaté não param. Nesta sexta-feira (24), data de aniversário da cidade, a Avenida São João vai receber, a partir das 9 horas, o esperado Desfile Cívico.
Realizado pela prefeitura, por meio dos departamentos de Educação e Cultura; Esporte Turismo e Lazer; Saúde e do Centro Cultural de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, do Jardim Cruzado, o evento é um dos pontos altos da comemoração do aniversário da cidade.
Nélsia T. F. Monte, assessora geral do departamento de Educação e Cultura, adiantou que o desfile deste ano, cujo tema é “A Magia dos Contos de Fadas” promete proporcionar um show de cores e fantasia. “Esse promete ser um desfile elegante e pomposo, cheio de cores”.
Participarão do Desfile Cívico a banda do Tiro de Guerra de São Carlos; o efetivo da Guarda Municipal de Ibaté (GMI); o grupo Fazendo Arte, da escola Professora Neusa Milori Freddi; toda a rede municipal de ensino; a Banda Marcial de Bocaína; os estudantes da Escola Estadual (E.E.) Fúlvio Morganti – a única escola estadual a participar-; o Centro de Convivência do Idoso; o Grupo de Capoeira do Centro Cultural do Jardim Cruzado e o departamento de Esportes, com os projetos sociais desenvolvidos no município em prol do esporte.
Zé Parrella lembra que o aniversário de Ibaté merece ser comemorado. “Nossa querida Ibaté merece essa homenagem, principalmente porque hoje temos motivos para comemorar. Com esforço, atualmente vivemos em uma nova cidade, com inúmeras benfeitorias já realizadas, como a recuperação de patrimônios públicos, a reestruturação do Hospital e da frota municipal, além da uniformização dos estudantes municipais”.
Nélsia agradeceu a colaboração de Zé Parrella, da Polícia Militar, da GMI, do transporte escolar, dos departamentos de Saúde, Esportes, Merenda Escolar e Fiscalização Municipal. “Quero muito agradecer a todos os envolvidos, especialmente ao prefeito que não mediu esforços para a realização deste evento aguardado pela população, que junto com o Rodeio é um dos pontos altos das festividades de aniversário da cidade”.
O público que comparecer à Avenida São João perceberá que mais uma vez, ocorrerá um evento de qualidade. “Teremos todo o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e também será disponibilizada uma ambulância do município, tudo para promover o bom desenvolvimento desta grande festa”.
O prefeito finaliza convidando Ibaté e região para participar do Desfile Cívico. “Conto com a presença das famílias para juntos comemorarmos os 118 anos de nossa cidade”.