Massafera espera confirmação de melhorias no acesso à SP 255

22/07/2011 - 03h35

A presença do governador Geraldo Alckmin em Américo Brasiliense no sábado (23) deve trazer boas novidades para a região. Uma delas, segundo o deputado estadual Roberto Massafera, é o anúncio das obras de melhorias no acesso à SP 255 na divisa com o município de Araraquara.
“Levamos essa reivindicação, eu, o deputado federal Dimas Ramalho e o prefeito Marcelo Barbieri (Araraquara) durante reunião com o governador Geraldo Alckmin. A nossa expectativa é que ele confirme o investimento da ordem de R$ 14 milhões”, confirmou Massafera.
Parte da via, em frente à fábrica da IESA, será duplicada. Além de asfalto e acostamento novos, a região deve receber passarelas e melhorias nos trevos e acessos. No local, é grande a circulação de veículos e pedestres em função da presença de um Distrito Industrial e do terminal ferroviário da Petrobrás.
No último dia 13, as lideranças políticas da região levaram até ao governador Geraldo Alckmin o projeto de investimento do grupo japonês Hitachi em Araraquara, através de uma Joint Venture com a IESA. A proposta visa instalar uma fábrica de trens com possibilidade de fornecer material como o TAV (Trem de Alta Velocidade) Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Visita - A presença do governador Geraldo Alckmin foi confirmada no final da tarde de hoje (20) ao deputado Roberto Massafera. Oficialmente, o chefe do Executivo estadual inaugura às 13 horas algumas obras de melhorias no hospital regional de Américo Brasiliense, Nestor Goulart Reis, que permitirão aumentar sua capacidade de atendimento.
Em pesquisa realizada no ano passado, o hospital ficou em segundo lugar no ranking de satisfação entre os pacientes com nota de 9,62. Em primeiro lugar ficou o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, também do governo estadual, com nota 9,65. A pesquisa ouviu quase 205 mil usuários de 630 hospitais públicos ou que realizam atendimento via SUS.
O deputado Roberto Massafera afirmou ainda que o governador Geraldo Alckmin também deve confirmar a liberação de uma verba de R$ 12,4 milhões destinadas a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Américo Brasiliense.