Ampliação do prédio da Saúde do Jardim Brasil está na reta final

Fotógrafo: João Pires/LBF
14/04/2011 - 03h19

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriaram a obra de ampliação do prédio que abriga o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) Eroni Ávila de Souza, no Jardim Brasil, ao lado do Centro de Educação e Recreação (CER) Cotinha de Barros, que está na reta final com acertos de instalações elétricas.
O investimento de R$ 209.700 mil é oriundo de uma contrapartida da Uniara. A universidade mantém no local uma equipe de estagiários do curso de Enfermagem.
O prefeito e o secretário conferiram todas as novas dependências, as quais estão distribuídas em duas salas de consultas; sala de ginecologia com sanitário; consultório odontológico, sala de reunião dos agentes comunitários, sala de pós-consulta e recepção.
Marcelo ainda vistoriou o prédio antigo e ouviu sugestões dos funcionários para expansão de novos programas. “Com a ampliação, teremos mais espaço para uma equipe completa com médico, dentista, enfermeiras, agentes comunitários à disposição da população; outra equipe ficará na ala antiga”, afirmou o prefeito.
Para o secretário Rozatto, o novo prédio com 152,24 metros quadrados oferece mais conforto para os funcionários e melhor qualidade de atendimento.
Idalina Liberato Andrade, 62 anos, há 5 anos no bairro, afirmou que “o ESF mantém excelente atendimento com profissionais competentes”.