Prefeito anuncia novas unidades de saúde no Selmi Dei e Vale do Sol

População terá atendimento 24 com as novas Salas de Estabilização, que começam a ser construídas em outubro e devem ser entregues em 2012

Fotógrafo: João Pires/LBF
24/09/2011 - 02h43

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou, nessa sexta-feira (23), a implantação de duas novas unidades de saúde 24h nos bairros Selmi Dei e Vale do Sol. As obras devem ter início no mês de outubro e serão realizadas por meio de uma permuta entre a Prefeitura de Araraquara e a empresa Scopel, que está construindo um empreendimento residencial na cidade.
“O investimento nessas obras é de quase R$ 1 milhão e esperamos concluí-las no início de 2012. Com as duas Salas de Estabilização e com as novas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), além da Gota de Leite e das oito unidades de saúde de família que serão concluídas também no ano que vem, Araraquara dá um salto de qualidade no atendimento de saúde, reestruturando toda a rede municipal para melhorar o atendimento à população. As unidades são uma importante conquista para a saúde de Araraquara”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
De acordo com o prefeito, a unidade de Saúde da Família Dr. Euclydes Croce, no Vale do Sol, será ampliada e passará por uma grande reforma para que seja implantado o atendimento 24h. O prédio será completamente remodelado para a construção da Sala de Estabilização e para ampliação do posto de saúde, que hoje possui duas equipes e passará a abrigar três, além de consultório para saúde bucal. 
A ampliação consiste na construção de salas de emergência, observação, inalação, curativo, coleta, exame, vacina, farmácia, separação, distribuição e arquivo, além de recepção, sanitários, sala de descanso para plantonista e remodelação da área externa. Os consultórios já existentes, além da cozinha, lavanderia e demais salas passarão por reforma.
No Núcleo Integrado de Saúde (NIS) Dr. Othon Leite do Amaral, no Selmi Dei IV, será realizada a reforma e adequação do prédio com salas de espera, recepção, salas de emergência, inalação, coleta e observação, sanitários e outras dependências. 
Para a secretária da Saúde, Dra. Maria Regina Barbieri Ferreira, o Vale do Sol e o Selmi Dei são bairros populosos da cidade que necessitam de uma unidade de saúde aberta 24h. “Vamos colocar essas unidades em funcionamento com todos os profissionais e equipamentos necessários para atender bem a população”, garantiu a secretária.