Saúde amplia vacinação contra a gripe para todos os profissionais da educação

Professores estão sendo vacinados desde segunda (9); imunização se estende agora para todos os profissionais da educação, além dos demais grupos que já estavam sendo atendidos

Fotógrafo: Ilustração
11/05/2022 - 22h02

A Secretaria Municipal de Saúde está estendendo a vacinação contra a gripe (Influenza) a todos os profissionais da educação, a partir desta quinta-feira (12). Os professores já estão sendo imunizados desde a última segunda-feira (9), seguindo o calendário vacinal divulgado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual do Governo de São Paulo. 

A imunização contra a gripe é feita em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. 

Além dos professores e demais profissionais da educação, também estão sendo imunizados no município os profissionais da saúde, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) e pessoas com comorbidades. 

Os profissionais da educação devem apresentar holerite recente no ato da vacinação. Já as pessoas com comorbidades, relatório médico ou atestado ou receita médica recente, e as gestantes e puérperas, a carteirinha do pré-natal. Os demais precisam apresentar a carteira de vacinação. 

A campanha teve início dia 27 de março e segue até dia 3 de junho. A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

 

SERVIÇO

 

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

 

A partir de 12/05

 

Professores e demais profissionais da educação;

Pessoas com comorbidades; 

Idosos com 60 anos ou mais;

Trabalhadores da saúde;

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes e puérperas

 

ONDE: Todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas