Câmara de Araraquara tem novo líder de governo

Função passou para vereador Aluisio Boi (MDB); ato de nomeação contou com vereadores e representantes do Executivo

16/01/2023 - 20h34

Na sexta-feira (13), o vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi nomeado oficialmente pelo prefeito Edinho Silva (PT) como o líder de governo na Câmara para os próximos dois anos. 

O ato foi organizado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT), e contou com a participação das vereadoras Thainara Faria e Fabi Virgílio, do Partido dos Trabalhadores, dos vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PC do B), além de Cristiano Tiago dos Santos, chefe de gabinete da Prefeitura, e Donizete Simioni, superintendente do Daae, representando o Executivo. 

Boi, que já tem experiência nessa função, terá o papel de esclarecer e detalhar cada projeto apresentado pelo Executivo, além de promover uma interlocução de aproximação entre os poderes. 

Todos os presentes, tanto do Legislativo como do Executivo, ressaltaram que é o início de um novo ciclo de fortalecimento no campo democrático, o que foi sintetizado no pronunciamento de Simioni: “Estamos em um processo de reconstrução da cidade e vamos precisar muito da Câmara, que é fundamental nessa consolidação. A união das forças políticas é o caminho e, reconhecidamente, Boi é um nome importante nesse processo”. 

O agora novo líder diz que aceitou essa indicação com muita honra e tranquilidade. “Vou dar o meu máximo, e podem ter certeza de que estaremos juntos nessa batalha, que é de todos, sem nunca nos acovardarmos. É uma responsabilidade enorme, mas me sinto preparado para essa missão. Vou me dedicar mais e mais para encarar esse desafio e vamos juntos defender a democracia”. 

Landim fez questão de salientar sua gratidão pelo incentivo recebido nos últimos dois anos e a parceria daqui para frente: “Boi foi o grande incentivador para que eu concorresse à presidência da Câmara. Foi quem me deu as diretrizes e o melhor caminho. Ele está preparado para ser o líder, papel que eu desempenhei nos últimos anos, e vai mostrar todo o seu conhecimento”, concluiu.