Prefeito anuncia retorno do PV ao legislativo e elogia deputado Edinho

Autor: Thiago Diniz
26/04/2011 - 03h03

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (25) na Prefeitura Municipal de Araraquara foi anunciado que o novo secretário de Serviços Públicos será o vereador Paulo Maranata (PR). Toma posse em seu lugar na Câmara Municipal o suplente Fernando Cesar Câmara, o Galo, (PV) que atualmente ocupa a presidência do Partido Verde de Araraquara. O evento contou com a presença da maioria dos secretários municipais, o presidente da Câmara Aluisio Braz (PMDB), da socióloga Edna Martins (PV) e demais lideranças políticas.
Fernando Cesar Câmara, o Galo, (PV) comentou sobre suas expectativas para assumir a função de vereador “retorno a Câmara com um projeto em favor do desenvolvimento de nossa cidade, é uma honra voltar ao legislativo, estamos no caminho certo em compromisso com o governo e com a cidade”.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) declarou avaliar de forma positiva as declarações recentes do ex-prefeito Edinho Silva (PT) e, atualmente deputado estadual, que disse “o PT tem que ampliar a política de alianças para acenar para esses setores mais conservadores, como os órfãos do malufismo e do quercismo”. Sobre o tema declarou Barbieri “o Edinho anunciou que pretende dialogar com os quercistas, gostei da declaração, vejo esta questão com bons olhos”.
O prefeito Barbieri (PMDB) em entrevista comentou também sobre a vinda do vereador Paulo Maranata (PR) para o grupo de secretários da sua gestão, onde questionado sobre o fato de Maranata ter feito parte nas eleições municipais de 2008 da coligação de oposição à sua candidatura a prefeito, minimizou dizendo “o Maranata sabe do peso do cargo que propus, ele sempre foi um apoiador do nosso governo, a vinda dele é uma demonstração da consolidação da nossa base do governo”.
Durante a coletiva o prefeito destacou o grande volume de trabalho por qual a secretaria de Serviços Públicos é responsável e destacou o comprometimento do novo secretário Paulo Maranata (PR) para executar tal função. Barbieri ainda ressaltou a experiência administrativa de Maranata no setor privado como um ponto positivo para sua indicação.

FINAL DE UM CICLO
O anúncio do novo secretário para a pasta de Serviços Públicos fecha um ciclo de negociações de grande duração, que atualmente resultou na aproximação do PR para a base de apoio governista e possibilitou o retorno do Partido Verde a Câmara Municipal. Lapena (sem partido) que foi eleito pelo PV para o legislativo araraquarense deixou o partido no final do ano passado.
O presidente da Câmara Aluisio Braz, o Boi, (PMDB) durante a coletiva na Prefeitura resumiu este momento em discurso “o Paulo [vereador Maranata] está tendo hoje a oportunidade de demonstrar como ele pode contribuir com o governo, como eu já tive a minha”.