Guarda Civil Municipal prende acusado de roubo na Vila Melhado

Indivíduo invadiu casa de idosa e roubou cartões de crédito na madrugada desta quinta-feira (20)

20/04/2023 - 22h52

No final da manhã desta quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal efetuou a prisão de um indivíduo acusado de um roubo realizado na Vila Melhado. A prisão foi realizada em um casarão abandonado localizado próximo à antiga estação ferroviária, momentos após o acusado deixar o Terminal Central de Integração.

O crime se deu por volta das 3h20 da madrugada, quando o indivíduo invadiu uma residência na Vila Melhado e surpreendeu uma idosa, dona da casa, que sob ameaça, entregou seus cartões de crédito e senhas para o homem que fugiu em direção ao Centro. Pela manhã, a Guarda Civil Municipal realizou uma ação no casarão, que vem sendo utilizada por pessoas com dependência química. O acusado foi identificado no local e levado para a delegacia, onde foi aberta a investigação.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, comentou sobre a operação e destacou a necessidade de desocupação do casarão. "É mais uma ação do poder público municipal na tentativa de uma desocupação pacífica do local. Diante do risco à saúde pública e dos problemas sociais gerados, rotineiramente são realizadas ações de limpeza e de convencimento das pessoas que habitam o local para receberem a ajuda ofertada pelas equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. E foi em uma dessas intervenções que essa pessoa foi presa. Trata-se de uma ação positiva da Guarda Civil Municipal", avaliou.