Ausência de segurança no Recanto Feliz é motivo de preocupação

Reclamações de moradores aponta falta de guarda noturno no local

02/08/2024 - 00h59

Após receber diversas reclamações em seu gabinete referentes à falta de um guarda noturno na República de Idosos Recanto Feliz, serviço que anteriormente era disponibilizado, mas foi interrompido, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou um requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre essa descontinuidade do serviço no local.

“Precisamos garantir a segurança dos idosos, que são uma população vulnerável e necessitam de cuidados especiais. É muito importante a segurança e o bem-estar dos idosos residentes no Recanto Feliz”, entende o parlamentar.

No documento, ele pergunta qual foi o motivo para a descontinuidade do serviço de guarda noturno na República de Idosos Recanto Feliz, se existe algum planejamento ou projeto em andamento para a retomada do serviço e as medidas que a Prefeitura está tomando para garantir a segurança dos idosos na ausência do guarda noturno.

“Já estivemos no Recanto Feliz fazendo nosso trabalho de fiscalização e pudemos ver de perto como o local está em um ponto sensível do bairro, uma rua sem muito movimento e vizinho de um grande terreno que já foi motivo de preocupação pelos moradores. Saber os motivos da interrupção e buscar uma solução para essa questão é de grande importância”, argumenta Angeli.