Patrezão apresenta mega mercado a convidados e autoridades

Loja 5 será modelo para todas as unidades da rede

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/11/2011 - 04h15

Completando 43 anos, a rede Patrezão Supermercados vai inaugurar sua nova filial, localizada na Rua Mauricio Galli, 555, no Jardim Marivam, no próximo dia 30.Na noite do dia 24, a família Patreze recebeu a imprensa local, autoridades, fornecedores, amigos e seus colaboradores para apresentação da nova unidade.
Geraldo Patreze (Tú) e seu irmão Roberto Patreze (Boquita) são sócios-gerentes, as filhas Carolina, gerente administrativa, Milena, gerente financeira, e o filho Roberto Patreze Junior, gerente de TI e Marketing, sendo os filhos a terceira geração a assumir o grande patrimônio familiar. Durante os discursos familiares muita emoção veio á tona e foi relembrada toda a trajetória do grupo.
Segundo o sócio gerente Geraldo Patreze o objetivo é transformar a nova unidade em uma espécie de shopping, que una, além do supermercado, bancos, casa lotérica, lojas de confecções e eletrodomésticos, além de um Centro de distribuição da rede. Nove mil metros quadrados de área interna, divididos entre setor de vendas e boxes, serão alugados.
A quinta loja, planejada como 'modelo', foi construída numa área de 13,2 mil metros quadrados e vai atender no atacado e no varejo em espaços e entradas distintos, respectivamente com 3,5 mil e 3,1 mil metros quadrados de área de vendas. “Essa é uma loja diferenciada, que servirá de padrão para todas as lojas do grupo, as antigas e as futuras. Aos poucos, vamos reformar e padronizar as quatro lojas da rede situadas nos bairros do São José, do Carmo, Vila Xavier e Santa Angelina. Quero ressaltar que o atacado, nesta nova loja, ainda vai demorar um pouco para entrar em funcionamento. Por enquanto, o local servirá de depósito de loja”, revela Milene Fontolan, gerente de processos da rede Patrezão. 
O novo hipermercado terá quatro entradas (uma de serviço e três para o público), 34 checkouts, além das novidades perfumaria e empório, que oferecerá produtos importados. Sala de treinamento e cursos, cozinha piloto para as empresas realizarem seus cursos de culinária para o consumidor e também formação técnica de funcionários, além de toda a parte administrativa da empresa estarão situadas nas áreas internas das lojas. “Vamos centralizar toda a empresa, pois antes cada departamento estava em um endereço”, ressalta Milene.
Ao lado da loja, haverá uma galeria com dois andares, que manterá outras lojinhas, posto bancário do Bradesco e uma praça de alimentação. Ar-condicionado, comunicação visual padronizada, bancadas próprias para o hortifrúti, gôndolas iluminadas, estações de reciclagem (coleta seletivo de lixo) foram outros detalhes levados em conta pelo grupo na hora de fazer o projeto, que leva a assinatura da arquiteta Tatiane Wagner. 
Segundo Milene, com a criação do empório, o objetivo da rede é atrair a vizinhança da classe AB, moradora dos condomínios de luxo que circundam o hiper. “Se o cliente quiser só frequentar o empório, ele tem acesso direto e nem precisa ir para a loja. Assim queremos ter a frequência dos novos clientes da região e também dos nossos consumidores das quatro lojas da rede. Como estamos muito bem localizados, o acesso é fácil para todos”, explica.
Quando o grupo Patrezão comprou o terreno da loja cinco – há anos – havia no local um posto de saúde da Prefeitura de Araraquara. O mesmo dará lugar ao novo ambulatório da empresa para atender só os funcionários. “Caso um consumidor passe mal, teremos um enfermeiro de plantão na loja e chamaremos a ambulância. Esse é nosso procedimento”, conta Milene.
Em troca, a empresa está construindo um novo posto de saúde para a Prefeitura no Jardim Imperador, que será entregue à população em dezembro deste ano. Depois da saúde, a equipe do Patrezão pensou no trânsito e agiu para que na porta e nas proximidades da loja não houvesse congestionamentos. “Instalamos cinco conjuntos de semáforos na via principal para evitar problemas no tráfego”, complementa Tatiane.
Com a inauguração da loja cinco, a rede irá contratar 450 profissionais, totalizando uma equipe de dois mil funcionários. A empresa já possui convênio médico para seus colaboradores, e pensa em possuir transporte próprio para os mesmos.A prefeita de Rincão, Terezinha Servidone, agradeceu a contração de 120 empregados, que residem na cidade de Rincão, pois a referida cidade está com déficit alto de desemprego.Lembrando que a inauguração ocorrerá no dia 30 (quarta-feira), às 7 horas, acontecerá uma missa celebrada pelo Padre Samir Silvia, e logo após abertura ao público.